Saucony Triumph 11 – Avaliação

  • saucony-triumph-11
  • saucony-triumph-11
  • saucony-triumph-11
  • saucony-triumph-11
  • saucony-triumph-11

Nota da Equipe Viver Correndo

Esta avaliação é uma tradução e a sua versão original pode ser encontrada no site Running Shoes Guru.

PRÓS

  • Grande amortecimento em relação ao peso.
  • Grande amortecimento do antepé.
  • Ajuste confortável

CONTRAS

  • O Triumph não tem a flexibilidade dos outros modelos populares da Saucony, como o Ride 7.
  • Aumento de preços para basicamente o mesmo tênis das duas últimas versões.

VEREDITO

O Triumph 11 é um tênis cheio de recursos com grande amortecimento na mesma linha do Asics Kayano. Porém, não apresenta grandes mudanças em relação aos seus antecessores.

Informações Gerais Sobre o Saucony Triumph 11

O Triumph 11 é um tênis de destaque máximo, neutro, projetado para corrida de alta quilometragem.

Primeiras Impressões do Saucony Triumph 11

O Triumph 11 da Saucony é um tênis que tem sofrido poucas alterações ao longo dos últimos três anos, que é a sua maneira de manter um público fiel. A Saucony fez essa atualização principalmente na cor da parte superior e o que você pode esperar é o mesmo ótimo e confiável Triumph.

Saucony Triumph 11 Parte superior

As maiores mudanças aqui vem na parte superior para o Triumph 11. Várias soldagens adicionais em sobreposições foram adicionadas para melhorar o ajuste ao longo da última encarnação, que acrescenta 5g ao peso total. Você pode esperar uma sensação muito confortável em torno do colar do calcanhar e esta é uma parte superior que realmente mima o pé.

Malha de ar aberta fornece respirabilidade para a maior parte do pé, e uma lingüeta bem acolchoada protege o peito do pé, debaixo de cadarços elásticos planos que amarram muito bem. Por que esses cadarços não se tornaram um padrão da indústria em tênis de corrida eu nunca saberei, mas eles são um dos meus recursos favoritos dos tênis Saucony.

Saucony Triumph 11 Sola intermediária / Sola:

Mais uma vez, muito poucas mudanças aqui durante as últimas duas versões. A Saucony usa seu sistema Powergrid utilizando Powerfoam para dissipar o choque do pisar em toda a sola intermediária. O Powerfoam é muito leve e ágil e a SSL EVA da Saucony é presente em toda a sola intermediária.

SSL EVA é uma espuma muito leve, que se sente muito elástica e é caracterizada aqui principalmente através do antepé. A Saucony também manteve a queda de calcanhar do Triumph em 8 milímetros o que também ajuda com a transição.

Impressão geral do Saucony Triumph 11

Para mim, este é um sapato que a Saucony deveria cobrar R$ 50 à R$ 100 a menos porque o visual e os materiais parecem ultrapassados para mim. Comparado com o novo Saucony Ride 7, que está saindo agora no 1º Trimestre de 2015, o Triumph perde brilho. Então, eu não falar mal do tênis preferido de ninguém aqui, mas eu gostaria de ver alguma inovação no Triumph.

Não me interpretem mal, este é um tênis fantástico. Mas, para lançar uma "nova versão" todos os anos com exatamente as mesmas características parece bobo e é enganosa para os corredores. Eles ainda podem estar fazendo o Triumph 9 em cores diferentes e ninguém saberia a diferença.

About the author

Equipe Viver Correndo Equipe Viver Correndo

Viver Correndo é o portal do corredor de rua. Nele você vai encontrar tudo relacionado a esse esporte apaixonante!