Saucony Ride 7 – Avaliação

  • saucony-ride-7
  • saucony-ride-7
  • saucony-ride-7
  • saucony-ride-7

Nota da Equipe Viver Correndo

Preço nas Lojas

R$ 339,32

Esta avaliação é uma tradução e a sua versão original pode ser encontrada no site Running Shoes Guru.

PRÓS

  • Ótimo amortecimento em relação ao peso. Este tênis está cada vez mais leve.
  • A espuma PowerGrid em toda a extensão do modelo proporciona muito conforto.
  • Sapato bastante durável. Um corredor pode chegar a percorrer 800 km com ele.

CONTRAS

  • Ajuste médio em toda extensão. Os corredores que buscam mais espaço para os dedos talvez devessem procurar outro modelo.

VEREDITO

O Ride 7 é a melhor versão desse modelo até agora. Ele sofreu uma redução do peso e um aumento do amortecimento. Todo e qualquer corredor a procura de um tênis neutro, com bom amortecimento, para corridas mais longas precisa experimentar.

Informações gerais sobre o Ride 7 da Saucony

O Saucony Ride 7 é um tênis de treino neutro e leve, que oferece bastante amortecimento e flexibilidade.

Sola do Ride 7 da Saucony

A melhor parte do Ride 7 é que a Saucony decidiu usar sua espuma de EVA PowerGrid em toda a extensão da sola, do calcanhar à ponta do pé. Esta única camada de amortecimento, combinada com uma sola flexível e dissociada, proporciona uma passada muito suave em praticamente qualquer superfície.

Além disso, ele agora pesa menos de 280 gramas, e essa é uma grande melhoria em relação às versões anteriores. Os corredores que pisam com a parte dianteira do pé continuarão amando a frente aveludada, que agora poderá ser melhor apreciada devido à entressola mais flexível.

A sola externa do Ride 7 foi inspirada na do modelo Kinvara, embora seja mais durável, com segmentos de borracha de carbono nos pontos certos. Este tênis é durável o bastante para acomodar os corredores com ligeira pronação de todos os tipos, conservando sua integridade e resiliência.

Parte superior do Ride 7 da Saucony

A Saucony opta pela tradicional e comprovada combinação da malha de dupla densidade com camadas fundidas. Uma borda durável estende-se desde a ponta do tênis ao calcanhar, fornecendo um apoio adicional.

A borda aveludada do calcanhar e língua do tênis se combinam com cadarços lisos e ilhós reforçado a fim de proporcionar uma sensação de ajuste macio, porém firme. Eu tirei os tênis da caixa e corri com eles sem ganhar nenhuma bolsa ou ter problemas com fricção.

Outra melhoria digna de nota é que a Saucony tirou os apliques laterais, do mindinho e do corpo do tênis, na parte superior. Esses pontos comumente se desgastam e ficam com buracos.

Porém, ao colocar as sobreposições bem atrás dessas áreas de desgaste, a Saucony melhorou o conforto sem sacrificar a durabilidade do tênis.

Conclusões sobre o Ride 7 da Saucony

O Ride 7 é, de longe, a melhor versão do modelo que a Saucony já criou. Esqueça os modelos sem inspiração que você experimentou no passado. Este tênis teve sua inclinação diminuída para 8mm, ficando similar ao Triumph da Saucony.

Além disso, o Ride 7 apresenta um amortecimento uniforme por toda a sola, com muito menos peso. Na verdade, não existem concorrentes no mercado capazes de oferecer a combinação de leveza, amortecimento, transição suave e bom preço em um único tênis.

Na verdade, o Ride 7 elimina completamente a necessidade do Triumph na linha da Saucony. Outra característica que, na minha opinião, se destaca nesse tênis é que ele é confortável para corridas com a passada mais rápida.

Eu consigo usar o Ride 7 em corridas cronometradas sem parecer que há uma pedra no meu sapato. Você definitivamente deve experimentá-lo na próxima vez em que estiver procurando um tênis do qual usar e abusar.

About the author

Equipe Viver Correndo Equipe Viver Correndo

Viver Correndo é o portal do corredor de rua. Nele você vai encontrar tudo relacionado a esse esporte apaixonante!