Asics Gel Super J33 – Avaliação

  • asics-gel-super-j33
  • asics-gel-super-j33
  • asics-gel-super-j33
  • asics-gel-super-j33

Nota da Equipe Viver Correndo

Preço nas Lojas

R$ 359,90

Esta avaliação é uma tradução e a sua versão original pode ser encontrada no site Running Shoes Guru.

PRÓS

  • Leve
  • Bom espaço na frente para os dedos

CONTRAS

  • Calcanhar escorregadio
  • Aumento da pronação

VEREDITO

O Super J33 da Asics é um tênis de corrida muito leve, com uma inclinação de 6mm. Com uma fabricação sem costura, amortecimento firme e o sistema "fluid axis", é uma boa escolha para atletas com problemas de excesso de pronação, que querem explorar tênis mais rápidos e leves.

Informações gerais sobre o Super J 33 da Asics

Eu uso o Super J33 desde o inverno passado, mas, por algum motivo, não tinha uma avaliação completa sobre ele (até agora). Bom, a boa notícia é que eu ainda o utilizo para correr - vamos descobrir o porquê. O Super J33 tem uma inclinação de 6mm, que é agradavelmente leve.

Por cerca de 300 reais, é um tênis muito interessante. A coleção 33 da Asics é uma série de tênis de corrida que “promove uma corrida mais natural”.

Muitos recomendam adicionar um tênis de corrida da série 33 à sua rotação. O Super J33 é indicado para complementar os tênis que oferecem estabilidade, como os da série Kayano e GT.

A sola do Super J33 da Asics

A partir do lançamento do Gel-Lyte 33-2 da Asics (esses nomes estão ficando cada vez maiores!), os tênis da coleção 33 adotaram uma entressola com uma tecnologia chamada "fluid axis".

Mas o que isso significa? Que há recortes flexíveis, bem fora do convencional, que cortam a entressola longitudinalmente, indo da lateral (externa) do calcanhar até o arco do pé, no meio (interno). O Fluid Axis permite uma pronação mais natural - justamente o oposto do que se espera de um tênis feito para aumentar a estabilidade.

A Asics forneceu estabilidade extra, adicionando uma camada mais dura de espuma no meio (interno) da entressola. Então, por um lado, você tem esses recortes flexíveis (o Fluid Axis) que permitem a pronação natural do pé, mas do outro, há uma espuma mais rígida que previne a pronação excessiva. O amortecimento é muito sensível.

Seus pés não afundarão como se estivessem em cima de um colchão, mas, sim, como se estivessem na terra. Ele é feito para proporcionar maior velocidade (alguns dizem que ele é melhor para curtas distâncias), não para se usar nos treinos diários.

A parte superior do Super J33 da Asics

A parte superior do Super J33 é definitivamente chamativa, especialmente se você, assim como eu, optou pela cor amarela com preto. Desconsiderando a cor, a parte superior do tênis é muito interessante.

Visualmente sem costuras, ela é composta por uma malha bastante leve, que é envolta em uma série de sobreposições. Ela também tem ilhoses de metal em torno da língua. O ajuste é tipicamente japonês, com um meio bem ajustado e um ótimo espaço para os dedos na frente.

Eu senti bastante firmeza na parte da frente, mas, de alguma forma, não me impressionei com o calcanhar. Os dois ilhoses superiores ficam dentro de uma tira de couro falso, que se conecta ao calcanhar. Então, quanto mais você vê o laço, mais ajuste terá. O

O meu problema com isso é que eu tenho um tornozelo bastante amplo, e acho desconfortável apertar demais o cadarço. Com isso, o meu calcanhar acabou ficando um pouco escorregadio, o que não foi um problema, mas me impediu de obter um ajuste perfeito.

Fora os problemas com o calcanhar, eu realmente gostei da parte de cima do tênis, que é bem firme, mas não aperta os pés. Eu também gostei da ausência de costura, que impede que o tênis machuque os pés. Não tive problemas com bolhas usando o Super J33. Também vale a pena mencionar o quão leve este tênis é.

Conclusão sobre o Super J33 da Asics

No geral, eu gostei muito do Super J33 da Asics. Como disse anteriormente, eu corri com eles praticamente todo o inverno e primavera, sem nenhum problema além do calcanhar um pouco escorregadio.

É um tênis agradavelmente leve - o que é incomum nos tênis que promovem estabilidade. Na verdade, a quantidade de estabilidade dele é questionável. Com certeza, ele proporciona uma passada diferente.

Eu senti meu arco forçar um pouco, mais do que com qualquer outro tênis de estabilidade, mas isso surpreendentemente não me incomodou. O Fluid Axis faz a passada ser bastante natural e progressiva.

O arco do meu pé era forçado progressivamente durante a passada, e eu consegui ajustar um pouco o impacto da pronação, mas não muito. Como alguém que tem uma pronação bem considerável, estou feliz por ter um tênis tão leve e confortável para corridas longas e rápido para as mais curtas. Eu o recomendo tranquilamente para os meus amigos.

About the author

Equipe Viver Correndo Equipe Viver Correndo

Viver Correndo é o portal do corredor de rua. Nele você vai encontrar tudo relacionado a esse esporte apaixonante!