Asics Gel Nimbus 16 – Avaliação

  • asics-gel-nimbus-16
  • asics-gel-nimbus-16
  • asics-gel-nimbus-16
  • asics-gel-nimbus-16

Nota da Equipe Viver Correndo

Preço nas Lojas

R$ 699,90

Esta avaliação é uma tradução e  a sua versão original pode ser encontrada no site Running Shoes Guru

PRÓS

  • Bastante amortecimento macio
  • Toque aveludado
  • Parte superior com ajuste confortável

CONTRAS

  • Pesado
  • Preço elevado

VEREDITO

Uma escolha certa para os corredores em busca de um tênis premium para corridas longas e que possua um amortecimento macio.

Informações Gerais Sobre o Nimbus 16 da Asics

O Nimbus retorna em sua 16º versão, com apenas alguns ajustes mínimos com relação aos seus antecessores. As mudanças mais notáveis são o ajuste superior, que é bastante fluído, e seus bolsos de Gel.

Primeira Impressão sobre o Nimbus 16 da Asics

Recebi meu Nimbus 16 nas cores branca e azul marinho. Ele não é tão atraente quanto o modelo Cumulus que recebi anteriormente. Como muitos provavelmente já ouviram os mais velhos dizer: não se pode julgar um livro pela capa. E isso é muito verdade sobre o Nimbus.

O modelo recebido parecia muito simples, mas a sensação e desempenho estavam longe disso. Depois de calçado, o tênis é muito confortável e proporciona uma sensação luxuosa e uma transição suave. Uma coisa que notei foi a quantidade de espuma usada na parte superior.

Embora envolvesse meu pé de forma muito confortável, parecia diminuir a respirabilidade do calçado. Outro aspecto notável é que ele é fiel ao tamanho do pé, algo que não aconteceu com o Cumulus 16, o qual também tive a oportunidade de testar. É realmente surpreendente haver esse tipo de inconsistência entre dois tênis, mas existe.

Sola do Nimbus 16 da Asics

A sola do Nimbus 16 permanece relativamente inalterada em relação à versão 15. O FluidRide continua a ser a base do Nimbus. Porém, o modelo feminino ganhou mais 3mm de altura para ajudar a aliviar a tensão do tendão de Aquiles.

Nessa versão, a Asics aumentou as unidades de Gel nas partes dianteira e traseira do pé, assim como fez com o Cumulus. A parte traseira também foi estendida, juntamente com o calcanhar, em direção ao meio do tênis.

O acoplamento desses dois elementos continua a dar ao Nimbus aquela sensação de que estamos pisando em nuvens. Sua entressola tem o casamento perfeito entre amortecimento e resiliência elástica, o que o torna ideal para corridas mais longas.

A sola externa do 16 também permanece relativamente inalterada. Pequenos ajustes na borracha de alta abrasão foram feitos, mas eles parecem ser mais estéticos do que funcionais. Os mesmos recortes profundos ainda cobrem a sola externa do Nimbus 16.

Eles mantêm o tênis razoavelmente flexível e a minha passada eficiente. Uma coisa que eles também permitiram foi uma transição razoavelmente rápida, o que eu realmente não esperava vindo de um tênis mais constituído.

Assim como no Cumulus, a Asics também anunciou um reforço na armação do Nimbus 16. Quando comparei com o 15, a diferença não foi tão perceptível assim. Assim como no Cumulus, a verdadeira mudança que vi foi na armação lateral.

Como não testei o 15, não sei se essa alteração fez qualquer tipo de diferença no desempenho do tênis, mas do ponto de vista visual, não vejo como faria. De qualquer forma, o sistema funcionou bem, fornecendo uma sutil estrutura ao tênis, sem comprometer nada.

Parte superior do Nimbus 16 Asics:

A parte superior do 16 é o ponto que sofreu as mudanças mais perceptíveis. As camadas da estrutura FluidFit têm o aspecto de uma teia e se integra ao sistema de laçada com ilhós. Com isso, é possível ajustar o tênis de modo confortável, sem deixá-lo apertado demais.

Há bastante espuma em diversos pontos da parte superior do tênis, o que continua a deixar esse modelo bem alinhado. No entanto, isso tem um preço, pois a respirabilidade do calçado é limitada. O exoesqueleto do calcanhar proporciona firmeza e encaixe, mantendo o pé bastantes estável.

Opinião sobre o Nimbus 16 da Asics

O Nimbus 16 é uma boa escolha para qualquer corredor em busca de um tênis de treino com o máximo de maciez no amortecimento. O tênis parece aprender todos os contornos do seu pé, proporcionando absorção máximo de impactos, além de oferecer o conforto perfeito para corridas longas e sustentadas.

About the author

Equipe Viver Correndo Equipe Viver Correndo

Viver Correndo é o portal do corredor de rua. Nele você vai encontrar tudo relacionado a esse esporte apaixonante!