Adidas Supernova Glide 7 Boost – Avaliação

  • adidas-supernova-glide-7
  • adidas-supernova-glide-7
  • adidas-supernova-glide-7
  • adidas-supernova-glide-7

Nota da Equipe Viver Correndo

Preço nas Lojas

R$ 449,99

Esta avaliação é uma tradução e a sua versão original pode ser encontrada no site Running Shoes Guru.

PRÓS

  • Excelente amortecimento no calcanhar e na parte dianteira do pé graças à espuma Boost de EVA.
  • Ótimo encaixe no meio do pé, com muito espaço na ponta.
  • A parte superior parece altamente durável e deve aguentar mais de 800 km percorridos.

CONTRAS

  • Ainda não encontrei nenhum.

VEREDITO

O Adidas Supernova Glide 7 é um tênis de corrida suave com alto amortecimento, pronto para aumentar seu gosto pelas corridas diárias.

Informações Gerais do Tênis Supernova Glide 7 Boost da Adidas

O Adidas Supernova Glide 7 é um tênis neutro, com bom amortecimento, destinado ao treino diário. Ele oferece bastante amortecimento para um tênis que pesa cerca de 300 gramas e responde bem aos treinos com passada mais rápida e às corridas mais longas. Se estiver procurando um tênis que faça tudo isso e ainda aguente mais de 800 km percorridos, então o Glide 7 é a opção certa para você.

Informações sobre a sola do Supernova Glide 7 Boost da Adidas

Eu já mencionei que tenho um pouco de predileção pelo material da entressola do Boost? Antigamente, eu achava o Adiprene, o principal EVA da Adida, firme demais para o meu gosto, mas, no Glide 7, eles combinaram os 2 materiais (o Boost e o Adiprene) para criar uma experiência incrível de corrida.

A camada de Adiprene na sola é complementada pelo EVA Boost, que é mais macio, proporcionando a quantidade perfeita de amortecimento que alguém poderia desejar para um tênis de treino diário. Esse tênis tem uma altura razoavelmente elevada de 17mm na frente e 27mm no calcanhar (com uma inclinação de 10mm), mas nunca me senti instável. O que realmente se destaca no Glide 7 Boost é a transição do tênis, que é auxiliada pela entressola quase totalmente composta pelo Boost, do calcanhar/meio do pé até a ponta dos dedos.

A princípio, fiquei com medo de que o sistema de torção de plástico, no meio do pé, atrapalhasse o movimento natural da pisada, mas não notei nada disso. Em vez disso, a passada é suave, independentemente da força da pisada. A sola externa é uma das melhores no mercado para o asfalto.

A Adidas usa a borracha do pneu Continental no calcanhar e na parte dianteira do pé, proporcionando uma ótima tração em diversas superfícies, especialmente no pavimento molhado. Durante todo o outono e inverno, correndo em ruas molhadas e sobre a neve derretida, notei que a minha tração no asfalto era muito melhor com o Glide 7 do que com outros tênis de treino diário.

Temos a impressão de que a sola gruda no pavimento molhado, e sua borracha durável de pneu mal começa a exibir sinais de desgaste depois de 270 km percorridos.

Informações sobre a Parte Superior do Supernova Glide Boost 7 da Adidas

Parece que a Adidas copiou bastante coisa do design do Energy Boost, um tênis que vendeu muito bem e serve para diversos tipos de pé. A entressola e o calcanhar são reforçados com camadas emborrachas e flexíveis que se movem com o pé, mas oferecem uma boa estrutura.

O bico do tênis é composto por um material que utiliza a tecnologia Formotion. Por esse motivo, ele é flexível e ideal para aqueles que precisam de um pouco mais de espaço para os dedos.

Esse tênis possui uma língua reforçada que funciona como uma palmilha e mantém pedrinhas e sujeira fora do tênis. Em volta do calcanhar, a tecnologia Geofit se molda ao tornozelo, tornando o Glide 7 cada vez mais confortável, à medida que corremos com ele.

De forma geral, a parte superior é bem ajustada, flexível e bastante durável, aumentando a vida útil do tênis em combinação com o material da entressola de tecnologia Boost.

Conclusões sobre o Supernova Glide Boost 7 da Adidas

A melhor decisão da Adidas quanto ao design deste modelo foi a de fazer sua frente um pouco mais larga que o tradicional e estender o Boost da entressola até o meio do pé. Tudo isso torna a pisada deste tênis praticamente inigualável.

Apesar do peso de aproximadamente 300g, o amortecimento extra sempre é apreciado no final de uma longa corrida. O Glide 7 é o melhor tênis neutro para treinos de alta quilometragem que experimento há tempos.

Ele é uma ótima opção para os corredores que gostam dos tênis de corrida mais tradicionais, com uma maior inclinação do solado, transição suave e excelente amortecimento. A parte superior parece muito bem constituída e a ponta do calçado, que é feita de uma malha flexível, serve para diversos tipos de pé.

Se estiver procurando um tênis neutro de treino, capaz de aguentar de 130 a 190 km de corrida por semana sem se desgastar em apenas um mês, então você deve dar uma olhada no Glide 7. O melhor de tudo é que o Glide 7 traz o EVA Boost sem o altíssimo preço do Energy Boost, embora o ajuste e a sensação proporcionados por ambos os modelos sejam praticamente os mesmos.

About the author

Equipe Viver Correndo Equipe Viver Correndo

Viver Correndo é o portal do corredor de rua. Nele você vai encontrar tudo relacionado a esse esporte apaixonante!